samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Polícia Civil descobre empresas do ramo têxtil em Brusque que estavam adulterando os medidores de energia elétrica

Em ação conjunta com a Celesc a Polícia Civil, a Polícia Científica e a Delegacia da Comarca de Brusque, realizaram uma operação que culminou na prisão em flagrante de dois indivíduos pelo crime de estelionato.

A ação, que aconteceu na terça-feira (8), visava desarticular um esquema fraudulento que envolvia duas empresas do ramo têxtil, localizadas nos bairros Dom Joaquim e Tomaz Coelho, na cidade de Brusque.

Aonde as empresas estavam adulterando os medidores de energia elétrica para evitar o registro de consumo durante os períodos em que a tarifa era mais alta. Conforme a investigação, as fraudes, que ocorriam desde maio de 2022 e dezembro de 2022 nas respectivas empresas, tinham estimativas de desvio de energia que ultrapassavam a marca de 1 milhão de reais.

Nesta primeira fase foram identificados e detidos os funcionários responsáveis pelas adulterações nas duas empresas, assim como os equipamentos utilizados para as práticas ilícitas.

Logo, uma nova fase será aberta para que os empresários beneficiados com os desvios serão chamados para prestar depoimento na Divisão de Furtos e Roubos. Eles deverão responder pelo mesmo crime que levou à prisão dos funcionários.

Os indivíduos detidos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Brusque e permanecem à disposição da Vara Criminal da cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios