Um crime bárbaro de feminicídio foi registrado na cidade de Itajaí, na manhã de sábado (29), quando uma mulher foi assassinada pelo companheiro ao ser atingida na cabeça com uma tábua de carne na cabeça.
Vizinhos relataram que ouviram discussões entre o casal na noite anterior. Já na manhã do crime, um dos vizinhos conta que o suspeito foi até a residência e pediu ajuda, pois suspeitava que a companheira estivesse morta.
O socorro foi acionado, porém, quando chegaram ao local só constataram que ela já estava morta. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem que havia fugido do local, mas foi localizado nas proximidades do local do crime junto a uma pilha de tábuas, nos fundos de uma residência próxima do local.
O mesmo relatou aos policiais que chegou bêbado em casa e discutiu com a companheira. Ele a agrediu com uma tábua de carne na cabeça, momento em que a mulher caiu e convulsionou. Um pouco depois, ele percebeu que ela teria morrido.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e encaminhado à Central de Plantão Policial de Itajaí.
Equipes da Polícia Civil e do IGP foram acionadas para promover o exame pericial no local do crime.
A polícia destaca que o suspeito possuía outras passagens por violência doméstica, nos anos de 2013, 2014 e 2015, e que não havia medida protetiva de urgência vigente em favor da vítima.
A PM ainda afirma que o local do crime é conhecido pelos policiais por concentrar movimentação de usuários de drogas, que se reúnem para consumo de entorpecentes.