samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Vistorias apontam “corrosão bastante avançada” entre as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos

As pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, que ligam a região continental de Florianópolis à Ilha de Santa Catarina passaram por uma vistoria que constatou “corrosão bastante avançada” , além de outros problemas estruturais . Cerca de 120 mil veículos passam diariamente por cada uma delas, segundo o governo estadual.

O relatório é da empreiteira Nova Engevix, publicado em dezembro de 2022 (detalhes abaixo). O documento veio à tona nesta semana.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o órgão propôs um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) à Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEI) para resolver os problemas das pontes. A pasta tem 10 dias, a partir de sexta-feira (21), para informar se aceitará a proposta.

O prazo inicialmente terminaria nesta semana, mas, segundo o promotor Daniel Paladino, a SEI pediu extensão para resposta.

A partir da assinatura, as obras precisam ser concluídas em 180 dias. As duas pontes, junto com a Hercílio Luz, que fica fechada para veículos nos finais de semana, são as únicas ligações do continente à Ilha.

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura informou que “não existe risco iminente de um sinistro mais grave em qualquer uma das pontes” e que “as barras de aço rompidas que aparecem nas imagens divulgadas não têm mais função estrutural”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios