samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Grupo virtual é alvo de buscas por induzir estupro virtual e automutilação entre adolescentes em SC, RJ, MT e PI

A operação do CyberGaeco de Santa Catarina nesta sexta-feira (21). O grupo é apontado por praticar estupro virtual e induzir adolescentes a automutilação e outros crimes na internet. Na ação, dois adolescentes foram apreendidos e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos no estado catarinense, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Piauí.

As autoridades também encontraram material de apologia ao nazismo com os suspeitos. Até o momento 10 vítimas foram identificadas.

Entre os alvos dos mandados de busca há uma adolescente de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Inicialmente a suspeita era de que ela também cometia os crimes. No entanto, a investigação revelou que a jovem era vítima de extorsão sexual e se encontrava em uma “realidade de submissão decorrente disto”.

“Ela era subjugada a praticar os atos por estar sob domínio psicológico, mas a gente ainda tem que avançar na análise do que foi apreendido na casa dela para refutar totalmente a possibilidade de ela ser autora. Em um primeiro momento, a gente a trata como vítima”, disse o promotor Barbieri.

Um dos adolescentes, 13 anos, foi apreendido no Piauí. O outro, que não teve a idade informada, estava no Mato Grosso. Além disso, as ações ocorrem em Macaé (RJ).

Além de apologia ao nazismo e incitação a outros crimes, os alvos também são apontados por cometer estupro virtual. O termo ainda não está na legislação, mas ocorre no meio digital. Segundo o promotor, a vítima identificada em Santa Catarina também teria sido vítima do crime.

O adolescente apreendido no Piauí é apontado por ameaçar sequestrar, estuprar e matar uma das vítimas. Ele realizava diversas violências sexuais por meios virtuais e também exigia que a ex-namorada realizasse automutilação em frente às câmeras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios