Um garoto de 11 anos e seu irmão de 16 anos, moradores de São Paulo, estavam na Praia de Peroba, localizada em Maragogi/ Alagoas, juntamente com seus familiares.
Quando decidiram fazer uma trilha marítima, na segunda-feira (17), mas foram infelizmente surpreendidos pela mudança súbita nas condições marítimas e levados por uma forte correnteza e acabaram se afogando.
O pai dos meninos, Gabriel e Gustavo, conseguiu resgatar seu sobrinho de 16 anos, mas não teve sucesso em salvar seus filhos. A triste descoberta dos corpos foi feita posteriormente por um mergulhador que os encontrou aproximadamente 5 metros de profundidade, tragicamente abraçados.
Segundo o Coronel Carmens, representante do Corpo de Bombeiros de Alagoas, tal comportamento é frequentemente observado em situações de afogamento. Ele comentou que “Eles se abraçaram em meio ao desespero. O mais velho provavelmente tentou salvar o mais novo. Nessas circunstâncias, é extremamente difícil manter a compostura. O medo e o estado psicológico geralmente predominam”.