Em épocas de chuvas as crianças tanto da rede estadual como municipal sofrem muito. Não é de hoje que vem sendo cobrado melhorias e até mesmo já foi solicitado várias vezes um ponto de ônibus digno para que as crianças possam ficar enquanto esperam pelo transporte.
Hoje vamos contar o relato de uma mãe, que precisou deixar seu filho na escola mais cedo e ao chegar no local por volta das 7h, o portão estava trancado, impossibilitado seu filho de adentrar na escola.
O detalhe é que na frente não nenhum tipo de estrutura para as crianças e pais se protegerem em dias chuvosos, a situação ocorrida em frente à Escola Estadual Valério Gomes, localizada no bairro da Praça, em Tijucas. Não é diferente a de outras escolas em nossa cidade, devemos sim cobrar das autoridades uma solução para que nossos filhos tenham acesso digno a educação.
A diretora do colégio citado, pediu desculpas pelos transtornos causados e solicitou aos pais um pouco de paciência, pois a ausência inesperada de uma funcionária terceirizada, responsável pela abertura do portão, foi o motivo do contratempo.
E ainda esclareceu que o portão é regularmente aberto às 6h30, visando atender às necessidades dos pais que precisam deixar seus filhos antes de irem trabalhar.