samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Vereadores fazem pedido de CPI do lixo em Bombinhas

Durante a sessão do Legislativo desta segunda-feira (19), o serviço de coleta de lixo na cidade de Bombinhas, entrou no radar dos vereadores.

O vereador Maurício José Leal (PDT), ingressou com um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para O intuito é investigar o contrato firmado com a empresa responsável e apurar a prestação do serviço. Pois somente em 2022, foram mais de R$6 milhões empenhados para empresa, que, de acordo com parlamentares, deixa a desejar e muito.

Segundo a vereadora tucana, Isabela Camile da Silva dos Santos, vários Requerimentos já foram enviados ao Executivo, mas sem respostas. Em suas redes sociais, a parlamentar conta que entre os questionamentos que motivaram a CPI estão:

Quem é a equipe do Executivo responsável por acompanhar o serviço prestado?

Porque a prefeitura ainda não adquiriu uma balança para pesagem?

Falta de acesso aos relatórios e tickets emitidos pela empresa responsável diariamente?

A vereadora informou que assinou o pedido de investigação ainda durante a sessão da noite de segunda-feira (19). De acordo com o regimento da Casa, são necessárias três assinaturas para que seja aberta a Comissão Parlamentar de Inquérito.

O pedido de CPI do Lixo de Bombinhas já tem duas, a do vereador que propôs, Maurício José Leal e de Isabela Camile, faltando apenas uma.

A parlamentar convoca à comunidade bombinense, através de um vídeo publicado em suas redes sociais para cobrar dos demais vereadores uma resposta, já que quem paga pelo serviço prestado são os moradores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios