Durante a sessão do Legislativo desta segunda-feira (19), o serviço de coleta de lixo na cidade de Bombinhas, entrou no radar dos vereadores.
O vereador Maurício José Leal (PDT), ingressou com um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para O intuito é investigar o contrato firmado com a empresa responsável e apurar a prestação do serviço. Pois somente em 2022, foram mais de R$6 milhões empenhados para empresa, que, de acordo com parlamentares, deixa a desejar e muito.
Segundo a vereadora tucana, Isabela Camile da Silva dos Santos, vários Requerimentos já foram enviados ao Executivo, mas sem respostas. Em suas redes sociais, a parlamentar conta que entre os questionamentos que motivaram a CPI estão:
Quem é a equipe do Executivo responsável por acompanhar o serviço prestado?
Porque a prefeitura ainda não adquiriu uma balança para pesagem?
Falta de acesso aos relatórios e tickets emitidos pela empresa responsável diariamente?
A vereadora informou que assinou o pedido de investigação ainda durante a sessão da noite de segunda-feira (19). De acordo com o regimento da Casa, são necessárias três assinaturas para que seja aberta a Comissão Parlamentar de Inquérito.
O pedido de CPI do Lixo de Bombinhas já tem duas, a do vereador que propôs, Maurício José Leal e de Isabela Camile, faltando apenas uma.
A parlamentar convoca à comunidade bombinense, através de um vídeo publicado em suas redes sociais para cobrar dos demais vereadores uma resposta, já que quem paga pelo serviço prestado são os moradores.