samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Jovem de apenas 18 anos morre em Blumenau após bactéria entrar em seu organismo através de uma espinha em seu rosto

A estudante de biomedicina em Blumenau, Dâmilly infelizmente tornou-se vítima de uma bactéria que estudaria em sua formação, a Staphylococcus aureus.

Dâmilly começou a sentir dores no pescoço na semana passada, levantando suspeitas de meningite ou caxumba, mas essas hipóteses foram descartadas por conta de suas vacinações.

Ela foi internada no Hospital Santa Isabel no domingo (11), onde passou por uma série de exames de sangue e imagem. Rapidamente foi levada à UTI com um quadro de infecção generalizada e, por conta de seu estado crítico, precisou ser colocada no respirador.

Segundo a mãe Daniela, os médicos alertaram sobre a gravidade da situação, mencionando o comprometimento das funções hepáticas de Dâmilly, que rapidamente se estendeu ao sistema cardíaco. Os profissionais de saúde trabalharam incansavelmente para reverter o quadro.

Já na tarde de segunda-feira (12), os médicos atualizaram o prognóstico para uma situação extremamente grave. “A médica disse que a gente ia poder entrar ver a Damy, só ia olhar se ela não estava passando por nenhum procedimento naquele momento. Em questão de 10 minutos, voltou e falou que a minha filha tinha sofrido uma parada cardíaca e morreu”, relata Daniela.

Ainda em choque com a perda súbita e inesperada de sua filha, Daniela enfatiza o empenho da equipe médica para salvar a vida de Dâmilly. “Estavam o tempo todo com ela, chamaram neurologista, fizeram de tudo”, afirma.

A Staphylococcus aureus, bactéria que foi responsável pela morte precoce da universitária Dâmilly Beatriz, é um microorganismo encontrado na pele de até 20% da população mundial. Em circunstâncias raras, pode infiltrar-se no corpo humano por meio de feridas, contusões ou cortes, levando a uma infecção generalizada e fatal em um curto período.

No caso de Dâmilly, a bactéria entrou no organismo através de uma espinha em seu rosto. Segundo Daniela Veiga, mãe da jovem, Dâmilly estava em tratamento para acne. Como a maioria das pessoas, acabava tocando a lesão na pele.

Daniela orientou a filha a consultar o profissional de saúde que a acompanhava a respeito de um pequeno ponto preto que apareceu na área de uma espinha interna. Contudo, ninguém imaginava que esse seria o ponto de entrada para a bactéria.

“Não foi descuido ou falta de higiene, ela se cuidava”, enfatiza Daniela, ao explicar que a infecção por Staphylococcus aureus não está associada à falta de limpeza.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios