A PM foi acionada pela equipe do Corpo de Bombeiros após receberem a informação de que uma mulher estava em trabalho de parto por volta do meio-dia, no Centro Histórico de Laguna.
A mulher foi encontrada consciente, sentada em sua cama com o recém-nascido ainda ligado à ela por meio do cordão umbilical. Ela confirmou para as equipes de resgate que estava grávida e que por volta das 2h da manhã, sentiu a bolsa romper e, após cerca de 40 minutos, deu à luz a criança.
A mulher revelou em conversa aos policiais que não sabia exatamente qual o tempo gestacional que estava, pois descobriu que estava grávida apenas dois meses antes. A mãe acreditava inicialmente que seu atraso menstrual era devido a uma hérnia que possui no abdômen.
Quando questionada sobre o paradeiro do bebê, ela indicou um local onde havia um pano preto. Infelizmente, o recém-nascido foi encontrado já sem vida, ainda conectado à mãe pelo cordão umbilical.
O Corpo de Bombeiros realizou o corte do cordão umbilical e a mulher foi encaminhada ao hospital. Segundo a Polícia Militar, a mulher tinha um mandado de prisão ativo. O corpo do bebê foi deixado aos cuidados da Polícia Científica para futuras investigações.
O caso agora está sob a alçada da Polícia Civil, que conduzirá a investigação para determinar a causa da morte do recém-nascido.