Em um esforço para garantir preços justos e transparentes para os consumidores, o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor está lançando a campanha “Mutirão do Preço Justo”.
A iniciativa tem como objetivo principal verificar os valores comerciais da gasolina e do diesel de postos de combustíveis em todo o país, a fim de combater possíveis abusos e assegurar a transparência nas relações comerciais.
Em Tijucas, a primeira fase da campanha está sendo realizada pelo Procon municipal nos postos da cidade, nesta quarta-feira (24). A pesquisa está sendo feita para verificar a redução de preço feita pela Petrobrás de R$ 0,44 no litro do diesel e de R$ 0,40 na gasolina.
“O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor quer descobrir se esta redução será repassada pelas distribuidoras aos postos de combustíveis, refletindo assim, no valor de comercialização ao consumidor final”, explica a diretora do Procon Municipal, Maria Edésia Vargas.
O “Mutirão do Preço Justo” conta com a participação de 220 instituições, incluindo o CADE, ANP e OAB. Após o levantamento de preços, o Procon deverá enviar uma tabela com os preços para que a Senacon organize um Relatório de Monitoramento da Precificação dos Combustíveis.
O Procon de Tijucas funciona no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito e atende pelos telefones (48) 3263-2651 ou 3263-0202, ou pelo e-mail: procon@tijucas.sc.gov.br, das 7h às 13h.