A ação registrada pela câmera de monitoramento, mostra quando a dupla entra no salão de beleza que fica localizado no bairro Morretes, em Itapema, no final da tarde de sábado (20).
Era por volta de 18h09 quando os bandidos entraram e fizeram a proprietária do estabelecimento e a cliente de reféns e em menos de 40 segundos, eles roubaram os dois celulares das vítimas, uma caixa de som JBL e uma aliança de ouro, depois deixaram as mulheres trancadas no banheiro.
O marido da cliente chegou minutos após a saída dos criminosos e percebeu que o salão estava vazio. Ele entrou no local e liberou às mulheres do banheiro. O homem ainda tentou localizar pelas ruas os assaltantes, porém, sem sucesso. A dupla fugiu a pé, segundo relatos.
A PM foi acionada até o estabelecimento. A cliente, que estava com o rastreador do celular ligado, conseguiu encontrar o endereço e onde estava o celular. O aparelho foi achado em Itajaí, em uma residência. Os moradores relataram terem encontrado o celular jogado próximo à BR-101. Com apoio da PM, o celular foi capturado.
Já o segundo aparelho, da proprietária do salão, já estava com um morador de rua, que, segundo ela, pediu dinheiro para entregar. Ao combinar a entrega e o valor negociado com o homem, os policiais foram até o local e recuperaram o objeto. Não há informações se o morador foi preso por receptação. As equipes realizaram buscas por Itajaí, na tentativa de localizar os bandidos, mas, até o momento, nenhum dos dois foi capturado.