Dois homens foram presos, na tarde desse domingo em Itapema, após colocarem produtos furtados a venda, os mesmos teriam feito o roubo no início deste mês do posto Salva-Vidas de Balneário Camboriú.
Os itens que foram levados estavam foram 1 binóculos profissional, 1 par de nadadeira Kapaloa, 1 par de nadadeira Dafim, 1 fardamento GVC.
Assim que a polícia soube marcou com o suspeito, identificado como JCR da S., 21, em uma padaria no bairro Ilhota, em Itapema, para uma possível compra de um dos produtos.
Os policiais se posicionaram estrategicamente no entorno da padaria para monitorar a chegada. Logo depois, o suspeito chegou com outro indivíduo, entrou na padaria e se ofereceu para vender o binóculo por R$ 500,00.
O criminoso então informou ao policial que estava com os outros itens roubados em sua residência, que ficava nas proximidades. Assim que chegarem na casa, os policiais deram voz de prisão, mas um dos suspeitos, identificado como KV DE JM, 22 anos, agrediu os policiais com socos e chutes e tentou fugir pulando muros de residências próximas.
Mais logo depois também foi localizado com uma quantidade de maconha, uma balança de precisão e um rádio bidirecional, também roubado do posto salva-vidas.
Os suspeitos sofreram ferimentos leves, assim como os policiais, que foram submetidos a perícia no Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú.
Os homens foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.