Uma operação policial de combate ao tráfico de drogas na SC 410, no bairro Cardoso, no município de São João Batista ocorreu tarde desta quarta-feira (12). A polícia tinha informações sobre uma mulher que fazia entregas de drogas com um veículo FIAT/BRAVO e que era membro da facção criminosa PGC.
Durante o patrulhamento na SC 410, a polícia avistou o veículo com a mulher mencionada como condutora. Os policiais deram ordem de parada e encontraram no interior do veículo a mãe da mulher e mais três crianças pequenas.
Durante a abordagem, as duas mulheres apresentaram nervosismo e a mãe segurava uma bolsa junto ao corpo. Após revista veicular, a polícia encontrou celulares, um cartão de crédito e dois pacotes plásticos contendo droga semelhante a cocaína.
Indagada sobre a droga, a filha assumiu a propriedade e a venda em grandes quantidades. Ela afirmou que pediu à mãe que segurasse a droga para despistar a polícia por ela ser uma senhora. O Conselho Tutelar foi acionado para ficar responsável pelas crianças.
Após a apreensão, a polícia questionou a filha. sobre a existência de mais drogas em sua residência, que fica no interior da localidade Canudos. Ela afirmou que permitiria a entrada dos policiais e os levaria até a sua casa. Lá, a polícia encontrou dinheiro em espécie, um rolo de papel insulfilm, uma faca para fracionar a droga, cadernos com contabilidade do tráfico e mais dois celulares Samsung.
Uma equipe do canil do município de Itajaí foi acionada para prestar apoio nas buscas próximas à residência, devido à extensão da área. As mulheres foram presas por tráfico de drogas e encaminhadas, juntamente com os materiais apreendidos, para a delegacia de polícia civil de Brusque. O veículo também foi apreendido por envolvimento no tráfico de drogas e removido ao pátio conveniado. Ambas as mulheres foram detidas sem lesões corporais.
Sendo aprendido no local:
– 150 gramas de cocaína
– 01 veículo FIAT/BRAVO
– 01 rolo de papel insulfilme
– 06 celulares
– 01 faca
– 01 caneta
– 03 cadernos de contabilidade do tráfico
– 450 reais em espécie
– 01 balança de precisão
– 01 bolsa