Era por volta das 11h, da manhã de quarta-feira (29), quando a Polícia Militar foi acionada na rua 902D, no bairro Alto São Bento em Itapema
Aonde um homem de 57 anos foi contido por moradores, com a acusação de cometer o crime de estupro de vulnerável contra a menina, de apenas 10 anos
A vítima estava abalada e com medo de relatar a situação. Uma policial feminina conversou de maneira privada com a menina que relatou que seu vizinho lhe oferecia balas e a convidava constantemente para ir na kitnet onde ele mora. Em uma dessas situações, o homem teria passado a mão em seu peito e oferecido dinheiro para ir com ele na casa.
Sendo que nesta quarta-feira, o suspeito tentou agarrar o braço da vítima, forçando-a a ir com ele até a sua residência, mas ela conseguiu correr.
De acordo com o relato da PM, o homem teria se ferido ao tentar fugir dos moradores.
Um vizinho relatou à polícia que já teria visto o suspeito passando a mão na menina no horário que ela volta da escola.
De acordo com a PM, não havia nenhum responsável pela menina no local, sendo necessário acionar o Conselho Tutelar. No entanto, o conselheiro informou que só deslocaria para a delegacia com o responsável da criança, o que não foi possível, pois a mãe estava no trabalho.
Autor e vítima foram conduzidos até a delegacia em viaturas separadas. Devido ao fato de o suspeito apresentar lesões leves, ele foi levado até o IML de Balneário Camboriú para exame de corpo de delito e, posteriormente, entregue na delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.