A polícia foi acionada na noite de quarta-feira (29), na Marginal Oeste próximo ao Túnel do Tatu, em Itapema para atender a ocorrência após a vítima, identificada como M. de F. S. B., ter sido abordada por um homem enquanto estava a caminho de sua residência, após sair do trabalho.
O homem encostou algo em suas costas, aparentando ser uma arma de fogo, e exigiu que ela entregasse sua bolsa.
No entanto, após olhar para trás, a vítima percebeu que o homem não estava armado e reagiu, dando-lhe um empurrão que fez com que ele caísse no chão. Infelizmente, M. de F. S. B. teve uma crise de ansiedade e não pôde fazer mais nada.
O assaltante era magro e usava boné e roupas cinzas inclusive uma calça aparentemente de obra e aparentava ter cerca de 30 anos. Após pegar a bicicleta e a bolsa da vítima, fugiu em direção ao centro, passando por baixo do Túnel do Tatu.
A polícia realizou um boletim de ocorrência e fez rondas na tentativa de localizar o autor do crime, mas até o momento não obteve êxito. A vítima alerta a população para que tenha cuidado ao transitar pela região e pede ajuda para recuperar seus pertences perdidos.
A polícia orienta a não reagir num momento como esse.