O crime aconteceu na noite deste sábado (25), em um bar no bairro Vila São João Batista, região de Venda Nova em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Quando uma criança autista de apenas 4 anos, buzinava intensamente no carro, o que teria irritado o homem que estava no local e se irritou com o barulho das buzinas e teria ameaçado o pai da criança ao dizer que buscaria uma arma para resolver a situação.
Segundo testemunhas, minutos depois o suspeito, de 30 anos, voltou para a porta do bar em um táxi, estacionou o carro na esquina, sacou uma arma e atirou várias vezes contra a vítima.
Cleidson Alves Campos, 40 anos, chegou a ser socorrido por populares e levado para o Hospital Risoleta Neves mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A perícia constatou que a vítima recebeu quatro tiros, dois na cabeça, um nas costas e um no abdômen. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi localizado.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o autor e a vítima eram vizinhos e foram criados juntos desde pequenos. Testemunhas afirmaram à PM que os dois não tinham desentendimentos. Ainda segundo o registro policial, o autor não tem passagem pelo sistema prisional.
O corpo de Cleidson ainda está no IML de Belo Horizonte. A vítima deixou seis filhos. Familiares contaram que no momento do crime a rua estava cheia de pessoas e crianças, e o crime pegou a todos de surpresa.