A Guarda Municipal de Itajaí salvou uma mulher grávida na tarde de terça-feira (21) após ela passar por momentos de terror nas mãos de seu companheiro.
Um vizinho ouviu os gritos da mulher e chamou ajuda. Quando os agentes chegaram, encontraram a vítima desesperada na janela, informando que o marido estava dentro de casa ameaçando matá-la com um facão. Eles perceberam lesões no braço, colo e pescoço da gestante.
Desesperada a vítima chegou a ameaçar se jogar pela janela do apartamento onde mora no bairro São Vicente para escapar do agressor. A equipe da guarda precisou colocar uma escada para que a gestante pudesse sair do imóvel.
Ela revelou que ele, bateu a cabeça dela várias vezes na parede, levou socos e teve um facão colocado em seu pescoço. A guarda entrou no apartamento e prendeu o agressor em flagrante.
O casal está junto desde outubro do ano passado e a mulher informou que está no terceiro mês de gestação. Ela contou que o companheiro, que estava sob efeito de drogas e álcool.
O homem foi levado para a delegacia e enquadrado por lesão corporal e ameaça. O Grupo de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Guarda Municipal de Itajaí foi chamado para prestar apoio à vítima e a arma usada para ameaçar a mulher foi apreendida.