Um adolescente de 17 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (15), pela Polícia Civil do município, em conjunto com a delegacia da Comarca de Biguaçu. Contra o menor, havia mandados de busca, apreensão e internação provisória.
O adolescente é apontado como um dos participantes de um assalto à mão armada, ocorrido em janeiro deste ano, no Bairro Caeira, em Governador Celso Ramos, aonde oito criminosos armados, cinco maiores de idade e três adolescentes, após arrombarem e invadirem uma casa, atingiram uma das vítimas com um disparo na boca e ameaçaram uma idosa e o neto dela, além de levarem diversos pertences.
Segundo informações do delegado Paulo Caixeta Braga Junior, durante a detenção, o menor confessou ter praticado o delito de latrocínio tentado. Na residência do autor, foram apreendidos sete celulares.
A investigação da polícia, identificou 10 participantes do crime. A Polícia Civil representou pelas prisões dos maiores de idade e apreensão dos adolescentes, aceitas pelo Poder Judiciário. O adolescente foi conduzido a um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP).
A investigação prosseguirá, segundo a polícia, até que os outros investigados, considerados foragidos, sejam presos.