A defesa civil emitiu na manhã desta sexta-feira (3), um novo alerta, onde aponta risco alto para ocorrências de temporais com chuva intensa, que podem vir acompanhados de ventos fortes e eventual queda de granizo. O órgão ainda alerta para o risco de haver alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais.
Nas últimas 12 horas, ao menos seis municípios de Santa Catarina registraram mais de 100 mm de chuva. A maior concentração foi na cidade de Águas Mornas, na Grande Florianópolis, que recebeu aproximadamente 150,2 mm de precipitação. As chuvas deixam o estado em alerta máximo.
Grande Florianópolis, Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, além do Planalto e Litoral Sul, estão em alerta máximo para as ocorrências meteorológicas. As demais regiões de Santa Catarina, seguem em observação com risco moderado para os temporais.
As regiões com maior risco para ocorrências são o Litoral, o Vale do Itajaí e nos Planaltos. As temperaturas seguem elevadas durante a tarde, chegando aos 35°C no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Extremo Oeste.