Na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 16h30, coincidentemente, dois homens que estavam cumprimento de pena em regime aberto com o uso de tornozeleira eletrônica foram presos por policiais militares do 31⁰ BPM após abordagens realizadas durante o patrulhamento ostensivo.
A primeira abordagem se deu na Rua Leoberto Leal, em Tijucas, quando policiais avistaram N. R. DE M., 32 anos, vulgo Grego, suspeito de integrar uma facção criminosa e conhecido das guarnições pelo seu envolvimento na prática de tráfico de drogas. O homem que fazia uso de tornozeleira eletrônica se encontrava com Mandado de Prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela comarca de São João Batista.
Os policiais deram voz de prisão ao homem e o conduziram ao presídio de Tijucas.
A segunda abordagem ocorreu no bairro Perequê, em Porto Belo, quando uma guarnição PM em rondas e suspeitaram de um homem, posteriormente identificado como A. Q. F., 31 anos, que caminhava na via observando o pátio das residências.
Os policiais observaram que o suspeito fazia uso de uma tornozeleira eletrônica e após abordagem, constataram que o mesmo estava com Mandado de Prisão em aberto expedido pela Comarca de Tubarão, pelos crimes de Roubo e Furto.
O homem foi preso e encaminhado a Unidade Prisional de Itapema.