Os corpos de Josi Lopes, 36 anos, e do filho dela de apenas 3 meses, foram encontrados no município de Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, na madrugada desta terça-feira (22). Ambos moravam em Itapema e estavam desaparecidos desde a terça-feira (15) da última semana. O principal e único suspeito é o marido da mulher, que já foi preso temporariamente nesta quarta-feira (23).
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria praticado o feminicídio e o homicídio porque a mulher teria pedido a separação. Desde o início, por conta das incoerências nas declarações dadas aos agentes, as informações já apontavam para ele como o responsável pelos crimes, segundo o delegado Diogo Medeiros.
Os corpos foram encontrados no bairro Cedro II, em uma região rural e de difícil acesso.
“Na sexta-feira da semana passada os familiares fizeram um Boletim de Ocorrência, e desde esse dia a Polícia Civil começou os trabalhos. Percebemos diversas inconsistências durante a investigação, seguimos uma linha de que o companheiro teria matado a desaparecida, e diante disso pedimos a prisão dele. Cumprimos esse mandado, mostramos ao investigado as incoerências por ele ditas, e ele confessou”, afirmou o delegado.
O duplo assassinato teria sido cometido por meio de envenenamento, segundo o delegado:
“De forma premeditada, ele comprou um veneno, colocou na carne, preparou, serviu, e então ela passou mal. O bebê mamou na mãe, e o ex-companheiro a pretexto de socorrê-la, colocou ambos no veículo, levou a Rio dos Cedros e ocultou os cadáveres em um local inabitado”.
Amigos e familiares se despedem de Josi e pedem por Justiça pelos crimes nas redes sociais.