Durante a noite deste domingo (16), um carro foi jogado pra fora da pista da BR-101, após colidir contra uma carreta, no quilômetro 158 da rodovia, em Porto Belo.
Apenas um homem, de 62 anos, ficou ferido. Ele era o condutor de um Toyota/Etios. De acordo com os socorristas da Arteris Autopista Litoral Sul, o motorista sofreu alguns cortes provocados pelo choque com o volante.
Segundo o relato de um caminhoneiro, morador de Lages/SC e que transportava uma carga de São Paulo/SP para Palhoça/SC, o carro saiu de um posto de combustíveis e cortou sua passagem. Ele contou não ter visto o veículo e não conseguiu evitar o acidente.
Parte frontal do caminhão Scania/R450, ficou destruída e os destroços mostram como ocorreu o choque. A carga não foi atingida no acidente e o motorista aguardou o atendimento no acostamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Tijucas foram acionadas para apoio ao socorro da Autopista, já que a vítima ficou presa às ferragens. Os militares precisaram cortar o banco do motorista para conseguir fazer a remoção.
O ferido foi levado de ambulância para o Hospital São José, para receber os cuidados médicos. Um caminhão guincho fez a retirada do carro da valeta. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local para registro da ocorrência.