Na tarde desta quarta-feira (14), uma briga em um bar, levou a Polícia Militar até a rua 716, no bairro Várzea, em Itapema. Os policiais chegaram ao local e receberam a informação que a vítima da agressão havia sido levada ao Hospital Santo Antônio e o autor teria fugido.
Uma carteira com documentos pessoais de um homem, de 47 anos, foi encontrada no local. Na unidade hospitalar a vítima relatou que é dona do estabelecimento e o autor teria tentado pagar a conta com uma nota de dinheiro falso. Ao ser contestado o cliente foi até seu carro, um Fiesta azul, pegou um facão e ameaçou a vítima de morte.
O autor agrediu a vítima com a arma branca, provocando uma lesão grave no braço esquerdo, com corte profundo nos músculos e fratura. Foi preciso transferir a vítima para o Hospital Ruth Cardoso.
Minutos depois os policiais foram informados que o autor voltou ao estabelecimento para recuperar sua carteira. Porém ele fugiu novamente antes da chegada dos militares. Buscas foram feitas e ele foi achado na rua 716 conduzindo seu carro.
Ele estava visivelmente embriagado. No automóvel foram encontradas latas de cerveja e o facão. A nota falsa não foi encontrada. Ele ainda estava violando o direito de dirigir e não portava Carteira Nacional de Habilitação. O teste de bafômetro acusou 0,52mg/L.
O homem foi preso e após passar por exame de corpo de delito foi levado para a delegacia.