Jovem com apenas 16 anos, é acusado de importunação sexual, estupro e furto. Contra ele foi cumprido na tarde desta segunda-feira (05), um mandado de busca e apreensão.
Segundo a investigação da Polícia Civil de Porto Belo, sob comando da Delegada Luana Backes, foi descoberto que o adolescente foi autor de um estupro ocorrido no dia 06 de junho deste ano, por volta das 22h50.
A vítima retornava da faculdade a pé quando foi abordada pelo adolescente, ele começou a conversar e a acompanhou até sua casa, no bairro Perequê. Assim que chegou em frente da casa da vítima ele puxou seus cabelos e a ameaçou de morte, acreditando que ele estivesse armado, ela foi com ele até um terreno baldio nas proximidades onde ele a estuprou.
Já em outro processo o adolescente é investigado por furto e importunação sexual, os crimes foram praticados contra a mesma vítima, uma idosa de 78 anos, também moradora de Porto Belo.
Ele foi até a casa da mulher por volta das 21h do dia 11 de junho, invadiu o imóvel, foi até o quarto dela, tirou sua calça e cueca e agarrou a vítima passando a mão em seus seios e mandou que ela tirasse a roupa enquanto tentava tirar a blusa dela.
A senhora ficou apavorada e então começou a gritar por socorro, foi então que rapidamente ele se vestiu e fugiu do local levando o celular da idosa.
De acordo com os fatos investigados foi pedido a internação provisória do adolescente. O Ministério Público atendeu ao pedido e o mandado foi cumprido. O rapaz foi recambiado pelo Departamento de Administração Socioeducativa para um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório.