Durante a noite deste domingo (14), foi realizada uma operação da Polícia Militar de Itapema contra o tráfico de drogas, a guarnição descobriu um depósito de drogas no final da rua 450, em Morretes.
Então foi feito uma incursão a pé pela guarnição próximo a residência na intenção de combater o crime organizado, assim que chegaram na casa do autor, a guarnição sentiu um forte odor de maconha, onde iluminando por de baixo da casa foi achado uma bolsa de cor branca e verde contendo 498 gramas de maconha.
Conforme o flagrante de tráfico de drogas por armazenar droga para comercialização, a guarnição realizou uma operação de Cavalo de Tróia, deixando parte do grupamento no local e retirando a viatura das proximidades.
Logo depois de um tempo, a guarnição tomou conhecimento por vizinhos que o autor tinha outros parentes próximos, foi quando a guarnição deslocou em incursão até esses locais sendo possível identificar o mesmo andando na rua próximo à casa de sua mãe.
Nesse momento a guarnição realizou a abordagem do homem e nada de ilícito foi encontrado. O autor foi informado que teria o direito de permanecer em silêncio, porém, contou que comprou um quilo de maconha e já tinha vendido meio quilo em uma semana, e que esses 498 gramas lhe renderiam na comercialização fracionado o valor de R$ 2.000,00.
O homem, é conhecido por ser Disciplina do crime organizado (cargo de liderança na facção criminosa). Sua função era abastecer as bocas de fumo em Itapema e gerenciar o recebimento de drogas do tráfico. Este possui uma extensa ficha criminal com diversos crimes, entre eles, Roubo art.157, posse ou porte de arma de fogo e tráfico de drogas.