Um dos suspeitos de assaltar uma loja de celulares no Centro de Florianópolis nesta terça-feira (2) tem 25 anos e 56 passagens pela polícia, informou a PM. Ele foi preso e o comparsa dele, morto em confronto policial. Durante a fuga dos criminosos, várias pessoas foram atropeladas perto do Terminal de Integração do Centro (Ticen).
A tentativa de assalto terminou em troca de tiros. Quatro pessoas que foram atropeladas ficaram feridas, segundo a PM. Todos foram levados para o hospital com ferimentos leves, informou a Guarda Municipal.
A PM informou que o suspeito que sobreviveu tem passagens por tráfico de drogas, ameaça lesão corporal, resistência, desobediência, desacato, roubo, furto, estelionato, fuga de presídio, posse de drogas e receptação.
Após o assalto, um dos bandidos foi baleado por um PM à paisana e mesmo assim conseguiu roubar um carro e fugir com o comparsa pela Avenida Beira-mar Norte, quando passaram a ser perseguidos pela Guarda Municipal, que fez a abordagem.
“O assaltante que foi baleado conseguiu dirigir até esse local [Beira-mar Norte]. A Guarda Municipal estava em perseguição e conseguiu pegar o segundo indivíduo que tentou fugir pela praça Celso Ramos e o indivíduo que estava dirigindo, faleceu aqui no local”, detalhou o comandante da corporação, Valci Brasil.
A movimentação policial e de busca e resgate causou engarrafamento e lentidão no Centro da capital, principalmente na Avenida Beira-mar Norte.
O assaltante morto não foi identificado. As equipes recuperaram 10 celulares e R$ 200 da loja que foram levados no assalto.