Um homem de 36 anos foi abordado e levado pela Polícia Militar na tarde da quinta-feira (14), no bairro Limeira, em Brusque. De acordo com os policiais, ele estava contrabandeando cigarro para um estabelecimento local.
Na tarde, a polícia recebeu a informação de que um carro estaria carregando produtos contrabandeados e que havia acabado de parar em um comércio local. Assim que chegaram no local, os policiais puderam verificar que um homem começou a descer algumas caixas do veículo.
Ao perceber a chegada da Polícia Militar, o homem tentou fechar o porta-malas imediatamente. Porém, após a abordagem e busca pessoal, foi feita a busca veicular, sendo encontrados 1921 unidades de cigarros de marcas nacionais e 470 unidades de cigarros de marcas estrangeiras.
Ao ser questionado sobre os produtos e as possíveis notas fiscais, o homem disse que os cigarros eram seus. Já sobre as notas fiscais, disse que não estava com elas, mas que posteriormente um advogado as apresentaria.
De acordo com os fatos, o homem, juntamente com a carga de cigarro, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, na cidade de Itajaí, para os procedimentos cabíveis.