Nessa quinta-feira (14), um casal foi preso por tráfico de drogas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque.
A investigação, começou no primeiro semestre deste ano, tinha por objetivo apurar pessoas envolvidas com a distribuição em larga escala de drogas para traficantes intermediários, que atuam na região.
No curso do inquérito policial, verificou-se que um casal seria o responsável pela venda dos entorpecentes, sobretudo de cocaína. A mulher, inclusive, era conhecida pela alcunha de “Patroa”. O homem, por sua vez, já tinha sido preso por tráfico de drogas e estava utilizando tornozeleira eletrônica.
Segundo o cumprimento das buscas em seis imóveis, quatro no Município de Brusque (Bairros Bateas, Souza Cruz e Dom Joaquim) e dois no Município de Navegantes (Centro), os policiais civis apreenderam aproximadamente 2,3kg de maconha e 650g de cocaína, balança, além de materiais utilizados para preparo, fracionamento e venda de drogas e mais de R$10mil em espécie.
O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outras duas pessoas foram conduzidas e liberadas após prestarem depoimento.
Participaram da operação policiais civis de Gaspar, Itajaí, Brusque, Botuverá, São João Batista e Núcleo de Operações com Cães – NOC da Polícia Civil de Joinville, Itajaí e Florianópolis.