Foi por volta das 17h00min, dessa segunda-feira (11), quando a Guarda Municipal recebeu uma denúncia sobre alguns indivíduos, em um veículo Fiat uno Prata, realizando furtos pela região.
Com a placa e características do veículo em mãos, a guarnição de motos conseguiu localizar o veículo e o abordou na Av. Martin Luther, próximo a Prefeitura de Balneário Camboriú.
Na abordagem dos 4 suspeitos, que estavam no veículo, foi realizado a busca veicular que foram encontradas 365 barras de chocolates, vários relógios e 01 óculos da marca chilli beans, produtos de beleza, 05 bolsas e diversas etiquetas de procedência duvidosa.
Uma das abordadas informou ser menor de idade, porém seus dados não batiam, assim como de outros abordados. Já na delegacia, as vítimas reconheceram os objetos furtados e após contato com as forças de segurança do Rio Grande do Sul, foi visto que a abordada que dizia ser menor de idade, na verdade tinha 37 anos e estava foragida da justiça do Rio Grande do Sul, assim como uma das outra abordadas, de 40 anos, que também havia repassado identidade falsa, mas que também estava foragida da justiça do Rio Grande do Sul.
De acordo com os fatos, os quatro abordados, um homem de 49 anos, que confessou que havia arrancado a tornozeleira eletrônica, além de uma mulher de 37 anos e as outras duas foragidas, foram presos pelo crime de associação criminosa, furto e falsa identidade.