samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Fotos de bebê roubada de mãe grávida em Canelinha devem ser excluídas das redes sociais

O pedido foi requerido pelo Ministério Público de Santa Catarina

Foto: Mayara Vieira/NSC TV

Imagens relacionadas à criança roubada do ventre da mãe em Canelinha, na Grande Florianópolis, na última quinta-feira (27), devem ser excluídas do Facebook no prazo de 24h a partir da intimação, por decisão da Justiça de Santa Catarina, que estipulou multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento da medida liminar. 

​O pedido foi requerido pelo Ministério Público de Santa Catarina, em proteção à imagem da recém-nascida, exposta nas redes sociais logo após o assassinato da mãe. De acordo com o Promotor de Justiça Fred Anderson Vicente, a imagem do bebê passou a ser propagada de forma viral, violando o direito à privacidade da criança.

De acordo com o Ministério Público, identificar a criança por imagens ou indicar quem são seus familiares “prejudica ainda mais os seus direitos (da recém-nascida), já tão violados desde o parto traumático, a perda da mãe e o sofrimento dos familiares, impactando no bem-estar do bebê”.

A medida liminar foi concedida pelo Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Tijucas e é passível de recurso. A 2ª Promotoria de Justiça, que conta com o auxílio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MPSC no caso, acompanha, ainda, todos os encaminhamentos dados ao bebê. O inquérito policial está em andamento e o casal suspeito por roubar a criança e matar a mãe dela segue preso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios