Uma mãe acabou sofrendo um momento de desespero na madrugada dessa quarta-feira (27), se transformou em um grande alívio após a vida de seu filho de apenas 18 dias ter sido salvo pelos policiais militares de Tijucas.
O fato ocorreu na rua Manoel Luiz dos Santos. O bebê havia se afogado com o próprio leite materno. Assim que receberam as informações e se deslocavam com rapidez para salvar a vida da criança, os militares repassaram orientações para a mãe via telefone.
Assim que chegaram no local, a mãe entregou o pequeno bebê para os policiais. A criança já estava roxa e não era possível perceber a respiração. Imediatamente os militares iniciaram os primeiros socorros para desafogá-lo, após algumas manobras o menino começou a expelir líquido pela boca e voltou a respirar.
Ele foi levado ao hospital, onde foram realizados alguns procedimentos e verificado que estava bem.
A mãe do menino, completamente agradecida pelo militares terem salvo seu filho, entrou em contato com o Comandante da Polícia Militar de Tijucas, Major Márcio Leandro Favoretto, “para repassar um milagre”. Ela contou que seu esposo estava viajando, somente ela e sua mãe estavam em casa no momento em que o bebê sofreu o afogamento, logo após mamar.
A mulher relatou um agradecimento aos policiais fizeram perguntas e, em poucos minutos, chegaram em sua casa os soldados André e Calonico.
Foram extremamente rápidos, além da rapidez e eficiência e a autoridade em buscar os sinais do meu filho, foram essenciais para ele estar aqui vivo ao nosso lado”
Mãe do bebê