Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, com apoio da DPCo de Brusque, DPCo de São João Batista, DPMu de Major Gercino e NOC de Joinville, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão.
Os mandados são decorrentes de investigação policial iniciada pela DIC de Brusque no ano de 2021, ocasião em que foram angariados diversos elementos ligando um homem à distribuição de entorpecentes no Bairro Steffen.
No cumprimento das buscas, o homem ainda tentou se desfazer dos entorpecentes, escondendo no forro do imóvel e jogando outra parte no ralo do banheiro. Entretanto, após busca minuciosa e com o emprego de cão de faro, os policiais localizaram todo o material.
Foram apreendidos 500g de maconha, aproximadamente 150g de cocaína, três balanças de precisão, aproximadamente 7mil reais, munição, caderno com anotações do tráfico, outros materiais para preparo e separação dos entorpecentes, além de um aparelho DVR e um televisor, utilizados pelo homem para monitorar a rua e evitar eventual ação policial.
As buscas ocorreram em uma distribuidora de bebidas, um bar e uma residência, todos os três situados no Bairro Steffen, Município de Brusque.
Além da prisão do homem, outras três pessoas foram conduzidas por posse de entorpecentes e posteriormente liberadas. O preso será encaminhado ao Presídio de Brusque, após a lavratura do auto de prisão em flagrante.