samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Nessa quarta-feira está acontecendo a Operação “Sutura II” na região

Foto: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), a operação “Sutura II”, que busca apurar desvios na Saúde Pública em Itapema, no Litoral Norte catarinense. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens, na investigação de suposto desvio de dinheiro público em um hospital do município.

Os mandados foram cumpridos nas primeiras horas do dia nas cidades de Itapema, Balneário Camboriú, Porto Belo, Navegantes, Curitiba (PR) e Pelotas (RS), onde residem os envolvidos nos supostos desvios.

De acordo com a investigação, realizada por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), as irregularidades teriam ocorrido por intermédio de uma organização social (OS), que prestava serviços no Hospital Santo Antônio, entre 2013 e 2017.

A suspeita é de que parte dos valores do contrato firmado entre a Prefeitura de Itapema foi desviada para empresas prestadoras de serviços e agentes políticos, que eram responsáveis pela gestão do contrato na época.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Vinicius Flaire, ainda não é possível precisar quanto de recurso foi desviado, mas a estimativa é de que passe de R$ 5 milhões.

O delegado informou ainda que organização atuava a partir de notas frias, anexadas à prestação de contas. “Desses valores, parte permanecia com os supostos prestadores de serviço; a outra parte ficava com agentes políticos”, afirmou. Na prática, a OS dizia ter gasto um valor maior do que o de fato usou e a diferença era dividida entre empresários, diretores do hospital e também agentes públicos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios