samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Operação mira suspeita de corrupção na concessão de alvarás para obras

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17) em Biguaçu, na Grande Florianópolis, durante uma operação que apura a suspeita de corrupção na administração do município.

Segundo o delegado Rodrigo Dantas, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic/PCSC), a ação investiga supostos crimes contra a administração pública que estariam sendo praticados por empresas e servidores públicos municipais.

Ainda de acordo com a polícia, há suspeita de facilitação na concessão de alvarás para reformas e construções de obras novas no município.

O delegado disse que ainda não se sabe quando as irregularidades começaram. No entanto, ele afirmou que a atual gestão municipal já havia começado um processo de recolhimento de dados. “A Polícia Civil está juntando os dados com outras informações colhidas”, explicou Dantas.

A polícia não detalhou qual gestão foi alvo da operação, que está em fase inicial, mas informou que não envolve o atual prefeito, Salmir da Silva (MDB).

As buscas ocorreram na Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa do município da Grande Florianópolis e na residência de um dos investigados, um servidor público concursado que foi afastado das atividades administrativas durante as investigações.

“A diligência na secretaria tinha por objetivo apreender o computador utilizado pelo servidor público. No entanto, no local fomos informados que a máquina foi apreendida de maneira administrativa pela corregedoria do município”, disse o delegado. Os arquivos, segundo Dantas, estão sendo analisados para posterior instrução do processo administrativo.

Em nota, enviada na manhã desta quinta, a Prefeitura de Biguaçu informou que está colaborando com as investigações da Polícia Civil e que se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos. Afirmou ainda que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra os servidores investigados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios