Uma pousada em Florianópolis foi parcialmente interditada, na manhã desta quarta-feira (16), após o desabamento de uma das sacadas do estabelecimento. A estrutura possibilitava o acesso a uma suíte, que não estava ocupada. Ninguém ficou ferido.
O imóvel, que fica na Rua Júlio José Gonçalves, na Barra da Lagoa, região Leste da Ilha, tinha na fachada uma estrutura de 48 metros quadrados, constituída de madeira, telha de acrílico e revestimento no piso.
Segundo a perícia, a falta de manutenção pode ter sido uma das causas do acidente, que ocorreu no fim da tarde de terça-feira (15). A parte estrutural do prédio, no entanto, não foi afetada.
“Visualmente, identificamos que não há risco na estrutura geral do complexo. A pousada segue seu funcionamento normal apenas com a interdição parcial do hall de entrada”, explica o gerente operacional da Defesa Civil de Florianópolis, Alexandre Vieira.
Os proprietários foram orientados a realizar a manutenção adequada do local. Em seguida, uma nova vistoria será realizada no prédio.
Conforme o órgão, o imóvel estava de acordo com as normas de segurança para construção de estabelecimentos comerciais.