O programa do Governo do Estado destinará à Capital Catarinense do Calçado uma quantia estimada em R$ 39 milhões, para uso em obras de infraestrutura. São João Batista foi mais uma cidade no Vale do Rio Tijucas a confirmar adesão ao Plano 1000.
O prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, esteve no Palácio d’Agronômica, a residência oficial do governador Carlos Moisés, para assinar o convênio e oficializar o repasse da verba, junto dos representantes de outras 17 cidades catarinenses.
Segundo o chefe do Executivo batistense, o recurso permitirá que a administração municipal coloque em execução projetos “da gaveta”, que apenas aguardavam por reforços financeiros para saírem do papel.
O Plano 1000 nos dará condições de tirar vários projetos da gaveta e realizar o sonho de nossa gente. Entre os projetos que temos programado, estão a execução de cinco quilômetros de asfalto, cinco quilômetros de pavimentação com lajotas e também mais 24 quilômetros de calçadas. Além de outras novidades, que anunciaremos conforme os valores forem repassados”. -Disse: Pedro Alfredo Ramos, prefeito de São João Batista
Principal programa do Estado, o plano visa distribuir aos municípios uma quantia próxima de R$ 1 mil para cada habitante. O repasse deve ser feito ao longo dos próximos cinco anos e não depende da continuação dos governantes envolvidos no acordo.