Por Patrícia Ferreira
Com a chegada de mais uma frente fria na região, o que vem à mente são as pessoas que não têm cobertores ou mantas suficientes para se aquecer no frio. Pensando nisso, a Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos, começou a fazer parte da iniciativa estadual “Campanha Cobertor Solidário”.
O objetivo da campanha é arrecadar cobertores, mantas e edredons novos e usados até o dia 10 de agosto. A iniciativa é organizada pela Rede Laço de Voluntariado, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Catarina.
Pontos de coleta
Os cobertores deverão ser entregues nos seguintes pontos:
Defesa Civil
Rua Coronel Büchelle, número 01 – Centro (Prefeitura);
Corpo de Bombeiros ou Polícia Civil Militar
Rua Coronel Conceição, número 870 – Centro;
Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas
Rua José Joaquim Santana, número 36 – Universitário.
“Toda a população, tanto pessoas físicas como empresas, podem participar da campanha levando suas doações aos respectivos órgãos parceiros. Na Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos, o atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h às 17h”, informa a secretária da pasta, Bianca Machado.
A secretaria será responsável por centralizar as doações e encaminhar para a população em situação de vulnerabilidade do município. Serão cobertores novos ou usados, mas devidamente higienizados e embalados para serem entregues.