Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) o provável causador do acidente ocorrido perto das 12h de ontem (13), na SC-410, foi o condutor do VW/Virtus.
Populares teriam avistado o veículo transitar em alta velocidade, realizando diversas ultrapassagens perigosas. Além de que, minutos antes do acidente, no quilômetro 15 da rodovia, os agentes flagraram uma ultrapassagem em local proibido e autuaram o veículo.
A PMRv afirma que não foi possível realizar a abordagem no momento do flagrante porque transitava em sentido contrário e o fluxo de veículos era grande.
Segundo levantamento, o condutor do Virtus invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o Fiat/Uno. Os dois veículos foram projetados para fora da pista com o impacto da batida. Os dois motoristas, Rubens Arseno, de 56 anos, e Valdeli Martins, de 41 anos, morreram na hora.
Quando a PMRv chegou no local o Corpo de Bombeiros já estava presente. O local foi isolado e o Instituto Geral de Perícias, Instituto Médico Legal e a Polícia Civil foram acionados.