Uma mulher de 29 anos foi presa nesta terça-feira (02), acusada de simular o próprio sequestro. Ela informou à família que estava em cativeiro, em Florianópolis, e teria pedido um resgate em dinheiro para a família que estava no Rio Grande do Sul.
Além de diversas mensagens contendo ameaças de morte, uma chamada de vídeo mostrando a refém amarrada, ensanguentada e sofrendo agressões foram feitas. Segundo a Polícia Civil, os supostos sequestradores estariam pedindo um valor de R$10 mil no resgate da mulher.
Após serem acionados por policiais gaúchos, a Polícia Civil iniciou uma investigação, que indicou que a própria refém poderia estar praticando o crime. A suspeita foi confirmada após ela ser localizada em um motel de Florianópolis, acompanhada de outros três homens.
Segundo a Polícia Civil, a mulher teria planejado extorquir familiares motivada por problemas com drogas. Após serem localizados, a suspeita e os outros três homens foram presos em flagrante e autuados pelo crime de extorsão.