Uma operação da Polícia Civil para prender uma quadrilha que roubava cargas milionárias de salmão e carnes nobres foi realizada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Ao todo, foram cumpridos vinte mandados de prisão. Os criminosos roubavam peixes caros, carnes nobres, queijos e chocolates importados.
O grupo recebia informações privilegiadas, antes mesmo dos ataques, já possuía receptadores. São cerca de 40 integrantes que, entre 2016 e 2020, realizaram 15 roubos. Áudios que falam que a quadrilha era violenta, movimentava grandes quantias em dinheiro e tinha receptadores específicos para cargas de salmão.
A carga era levada até um local isolado, com o objetivo de fazer o transbordo dos produtos para outro caminhão. Depois geralmente era conduzida para Santa Catarina.
Os receptadores já eram previamente alinhados com a quadrilha e sabiam que receberiam os produtos antes mesmo de o roubo ocorrer, havendo inclusive a falsificação de notas fiscais para dar lastro à mercadoria. Em Santa Catarina, foram cumpridas ordens judiciais em Tijucas, Itapema, Itajaí, Porto Belo e Penha.