samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Justiça nega pedido de defesa e júri de Rozalba será em Tijucas

Foto: Reprodução/Divulgação

Nesta terça-feira (19), a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) negou o pedido da defesa de Rozalba Maria Grime, assassina confessa de Flávia Godinho Mafra, para mudar o local de julgamento e manteve a data do júri popular em 24 de novembro.

Inicialmente, o julgamento de Rozalba estava marcado para o dia de hoje, 20 de outubro. A mudança na data ocorreu após os advogados dela pedirem o desaforamento de julgamento, ou seja, a mudança do local da sessão.

A defesa da assassina confessa recorreu ao judiciário e argumentou a existência de dúvidas acerca da imparcialidade do corpo de jurados e o risco à segurança, assim como à ordem pública, pela ausência de policiamento. Na decisão, no entanto, a justiça negou o pedido.

Além do homicídio qualificado contra uma gestante (feminícidio), a mulher ainda será julgada por tentativa de homicídio contra a bebê (filha da vítima), parto supostoocultação de cadáverfraude processual e subtração de incapaz.

“Nada há de concreto que indique que os jurados agiram com iniquidade, suficiente a legitimar o deslocamento da competência do Tribunal do Júri”, citou o desembargador na decisão Leopoldo Augusto Brüggemann.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios