Na manhã dessa quinta-feira (14), por volta da 9h, foi registrada nas rodovias SC-108 e SC-410 nos municípios de Nova Trento, São João Batista e Canelinha uma operação policial.
Os policiais receberam informações de que dois veículos iam de Brusque para São João Batista levando produtos contrabandeados do Paraguai ou Argentina.
Com isso, uma barreira policial foi montada na SC-108. Não demorou para que um GM/Onix preto, que fazia a escolta do Fiat/Doblô que levava a carga, percebesse a presença das guarnições.
Assim deu início a uma perseguição em alta velocidade, os veículos foram em sentido Canelinha sendo seguidos pelos militares. No percurso subiram em canteiros e ofereceram sérios riscos aos outros usuários da rodovia SC-410.
Os condutores retornaram de Canelinha para São João Batista. Próximo ao trevo da ViaScarpa o condutor da Doblô perdeu o controle da direção e assim acabou caindo em uma vala às margens da via.
O motorista foi identificado e é de Dionísio Cerqueira. Segundo informações apuradas trata-se de uma carga de bebidas. A carga ainda está sendo avaliada para descobrir se além das bebidas há algum produto ilícito ou armas nos veículos. Informações apontam que a prática de contrabando era realizada com frequência.