Por Thiago Furtado
A retomada do projeto acontece depois de quase dois anos de restrições em virtude da pandemia. O evento, realizado em espaço aberto, seguirá todos os protocolos de segurança
Desde o início de 2020, após decretada a pandemia de coronavírus, os amantes da música, da arte e da cultura de uma maneira geral têm sofrido bastante em virtude da suspensão das atividades culturais. As pessoas que trabalham com arte foram ainda mais afetadas porque, além do aspecto afetivo, sofreram também com as consequências econômicas da paralisação dos eventos. Agora, porém, tanto público quanto profissionais da cultura têm motivos para comemorar: o Projeto Som&Sol volta a ser realizado e promete levar muita arte para a Praça da Bandeira, em Porto Belo, neste domingo (10), das 10h às 19h.
Durante o evento, que tem a vantagem de ser realizado ao ar livre, será disponibilizado álcool gel e o público deverá usar máscaras. A programação conta com aproximadamente 60 expositores com trabalhos bastante diversos: acessórios, moda, decoração e arte. O evento terá também food trucks e cerveja artesanal, além de intervenções artísticas, como a da Associação Cultural Capoeira Nova Ginga (CANGI) e do projeto Pajubá Ajô Ogãs e Ekedjis.
Destaque especial também para a programação musical do evento, sempre preparada com muito cuidado. Os DJs Fischerr e Bruno garantem o clima durante todo o evento, com repertório marcado pelo soul, disco e brasilidades, enquanto Biel Campos apresenta discotecagem em vinil recheada de clássicos da MPB. A banda Mangavas, que recentemente lançou Fala Pra Nós, seu single de estreia, faz show marcado pelo reggae ‘n roll, e Gui Franzói se apresenta com seu trio, com repertório dançante e pontuado por seu trabalho autoral.
“É até difícil descrever a alegria que estamos sentindo em poder retornar com o evento. Foi muito difícil ficar esse tempo todo sem poder vivenciar a arte como nós amamos fazer e o público também estava sentindo muita falta. Agora, esperamos todo mundo para celebrar esse retorno com muita responsabilidade e mantendo os cuidados necessários”, comenta Bruno Juliano, idealizador e produtor do projeto.
O Som & Sol – Música na Rua é realizado pelo Núcleo Zenn, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Belo, através da Fundação Municipal de Cultura.
Serviço:
O quê: Projeto Som&Sol – Música na Rua;
Quando: Dia 10 de outubro (domingo), das 10h às 19h;
Onde: Praça da Bandeira, Centro de Porto Belo (SC);
Quanto: Evento totalmente gratuito e aberto a todas as idades;
IMPORTANTE: É obrigatório o uso de máscara durante o evento;
Todas as informações em: @projetosomesol.